quinta-feira, 30 de maio de 2013

SEDES faz visita ao Projeto Social Virando o Jogo no Costa e Silva e promete fazer parcerias  para o seu crescimento

Seu Jacob Educador do Projeto falando sobre nosso trabalho

A convite do Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, o Senhor Sósteni dos Santos Bezerra, a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de João Pessoa) foi conhecer na noite de ontem, Quarta (29) o Projeto Social Virando o Jogo no Conjunto Costa e Silva. O projeto existe há mais de dois anos e faz um trabalho com 150 crianças e adolescentes advindas de vários bairros da cidade e que também participam do Projeto. Na oportunidade, a Srª. Cely Andrade, que veio representando a Drª. Marta Geruza, que é titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social,   se comprometeu em ajudar o Projeto no que for possível. Ela falou que essa gestão tem compromisso com as causas populares e que a Secretaria Drª. Marta Geruza, vem fazendo um grande trabalho, levando essas ações a quem mais precisa. Cely disse ainda, que dentro da medida do possível esta Secretaria irá ficar a disposição do projeto para juntos fazermos parcerias que tragam benefícios para essas Crianças e adolescentes, comentou Cely.

Sósteni falando como o Projeto iniciou

O Projeto foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2010, que tem como local de suas atividades o campo da Chesf, o Campo do Poeirão e a Quadra de Esportes da Escola Municipal Duque de Caxias.


Drª.Cely Andrade disse que ficou encantada com o projeto


Em sua fala, Sósteni falou como surgiu o Projeto. Sósteni disse que ele nasceu da necessidade de tirá as crianças do convívio das drogas, pois o nosso bairro estava acontecendo muito casos de Crianças se drogando e quando conseguiu organizar um grupo de voluntários e formar no inicio um grupo de 100 crianças e adolescentes, para praticar esportes e se livrar desse mal que hoje é um desafio pra qualquer Governo, exterminar as drogas do convívios das crianças. Depois que formaram esse grupo de crianças, nós conseguimos descobrir um problema mais grave ainda, existia 40 Crianças sem estudar, ou seja, 20 se encontravam evadidas das escolas e outras 20 nem se quer estudavam, e hoje, todas estão estudando e é o primeiro critério que nós adotamos para participar do projeto, recebemos a criança que não estuda e depois as colocamos nas escolas.

Muitos Pais se fizeram presentes a reunião


Descobrimos ainda no inicio fazendo pesquisas com os alunos, que muitas dessas Crianças já tiveram seus pais assassinados e outros que estão presos em vários presídios de João Pessoa, por terem envolvimento com drogas, assalto e homicídios.

Mais de 80 Pessoas estiveram presentes 


Representando a Secretária de Desenvolvimento Social, a Srª. Cely Andrade,  aprovou a iniciativa da Associação e se comprometeu em apoiar o projeto. “A Prefeitura de João Pessoa através da SEDES, irá dar suporte para o crescimento do Projeto Social Virando o Jogo. Vamos estudar com a nossa Secretária a viabilidade e de que forma iremos ajudar. O projeto é uma forma de expandir o talento dessas crianças e adolescentes e quem sabe de lá saiam Jogadores de Futebol ou Médicos, Advogados entre outros profissionais”, afirmou.

Os Pais saíram bastante satisfeitos com a possível ajuda da Sedes  


 “Sósteni comentou ainda, que atendemos crianças de diversos bairros da capital e algumas possuem dificuldade para se deslocarem para o Centro de Treinamento pelo fato de serem carentes e não terem condições de se deslocar até o projeto. Minha intenção é descentralizar as atividades e levá-las para outros bairros cidade, para isto já estamos transformando o Projeto em uma OSCIP, para que possamos obter recursos e beneficiarmo-nos um número maior de crianças e Adolescente, tendo em vista que muitos alunos desistem por ser inviável financeiramente o deslocamento. E para isso precisamos de apoio do poder público, portanto, já recorremos as Secretarias de Esportes, a Sedes entre outros Órgãos para que nos ajudem a manter esse projeto”.

Momentos de agradecimentos ao nosso Deus com oração


Na segunda etapa do projeto, vamos também partir para o Futebol feminino, a procura tem sido grande e em breve nós iremos também ter o futebol feminino, concluiu Sósteni.

No final a Drª.Cely Andrade foi homenageada com flores

A nossa união com certeza vai fazer a diferença, esse é o nosso Projeto Social Virando o Jogo sejam todos bem vindos!


sábado, 18 de maio de 2013

SEJA BEM VINDO AO NOSSO PROJETO!
PROJETO SOCIAL VIRANDO O JOGO GANHAM MAIS UM VOLUNTÁRIO É O NOSSO AMIGO ADERBAL

Assista ao Vídeo de Aderbal sendo recebido no Projeto

VÍDEO MOSTRA ADERBAL SENDO RECEBIDO NO PROJETO


O Projeto Social Virando O Jogo estar de Cara nova, é que hoje, Sábado 19, recebemos mais um voluntário para fazer parte do nosso projeto.
Aderbal foi bem recebido e ficou feliz da vida

Aderbal como é mais conhecido já tem um filho no Projeto, mais disse que queria algo mais e que pudesse também dar uma contribuição mais efetiva  e resolveu ajudar.

 Vou honrar essa camisa disse Aderbal aos Diretores do projeto

Aderbal foi bem recebido por todos os diretores do Projeto, Sósteni disse que era uma honra muito grande receber Aderbal em nosso projeto, pois ele vai nos ajudar muito aqui em nosso CT, desejamos muita felicidades e que ele se dedique ao trabalho com essas Crianças e Adolescentes.
No final, Aderbal ao lado de todos os Diretores do Projeto.

MAIS UMA VISITA:
Seu Jacob, Robson Mamede e Jairo, no CT do Projeto.

O Projeto recebeu hoje sábado 17, a visita de um ex morador do Costa e Silva, trata-se de Robson Mamede, ele já tinha sido convidado por diversas vezes, mais hoje resolveu aparacer no projeto.

Robson foi bem recebido pelos diretores do Projeto e no destaque ele tirou uma foto ao lado do Educador do Projeto o Senhor Jacob e de Jairo. Robson gostou muito do trabalho realizado e disse que vai também ajudar para que o Projeto se desenvolva cada vez mais.

terça-feira, 14 de maio de 2013


Projeto Social Virando o Jogo faz homenagem às mães
Mães ganharam presentes
Atividades aconteceu sábado (11), no CT. Centro de treinamento do PSVJ.
O Dia das Mães foi comemorado com bastantes festas no centro de treinamento do projeto social virando o jogo no Costa e Silva. foram desenvolvidas varias atividades relacionadas à data com mães e alunos. A iniciativa foi do Projeto Social Virando o Jogo no Costa e Silva.

Novos Alunos se apresentaram ao Projeto

Muita gente homenageando as mães

Sósteni discursando para os presentes

De acordo com o Senhor Sósteni, que é uns dos diretores do Projeto, a homenagem para as mães foram realizadas com o objetivo de incentivar a boa relação com os filhos. Além de contar histórias e promover brincadeiras entre eles.

PSVJ RECEBEU A VISITA DE JAIRO MIGUEL E DE FABRIZZIO FORMIGA QUE SE ENCANTARAM COM O PROJETO
Jairo Miguel disse que vai fazer parte do Projeto
               
Fabrizzio Formiga gostou do que viu

Depois da justa homenagem que o projeto fez a seu Assis, foi a vez de agradecer a dois voluntários que se apresentaram no centro de treinamento do projeto social virando o jogo. trata-se de Jairo Miguel, ex morador do Conjunto, que hoje mora no bairro do bessa e veio conhecer o projeto.
 Momentos de descontração com os visitantes

Jairo ficou muito satisfeito com o que viu e disse que ficou emocionado quando viu aquela Criançada toda e se lembrou do seu tempo do campo do poeirão onde batia a sua peladinha.

Sósteni e Adevaldo receberam os visitantes

Já o Senhor Fabrizzio que também mora no bairro do bessa, disse que já tinha visto vários projeto na cidade, já que faz parte da cultura da nossa cidade levando oficinas para os Bairros, mas que nunca tinha visto tanta Criança e adolescentes juntos ao lado de tantas Pessoas buscando o mesmo objetivo que é de educar as Crianças e os adolescentes, através do esporte e da cultura.

Depois das comemorações teve um Jogo da equipe sub 13


Os dois foram recebidos pelos diretores do projeto e pelos alunos que disseram que sejam bem vindo ao nosso projeto. 

sexta-feira, 10 de maio de 2013


PROJETO DE LUTO
MORRE SEU ASSIS UNS DOS FUNDADORES DO PSVJ

         “Seu Assis” Um exemplo de vida que já mais será esquecido por todos nós.
Faleceu ontem às 9H00 da manhã, Seu ASSIS, uns dos fundadores do projeto social virando o jogo no Costa e Silva. Seu Assis se dedicava parte do seu tempo fazendo ensinamentos e passando sua experiência de vida as nossas Crianças e Adolescentes, que participam do projeto. Foi uma perda muito grande para todos nós disse Sósteni, uns dos diretores do projeto.

Participando nos eventos do projeto

Para o educador do Projeto o Senhor Jacob, disse que tinha ficado surpreso com a morte de seu Assis, que sempre se mostrou um homem com muita disposição em tudo que fazia, mais que infezlimente o dia chegou e seu Assis teve que nos deixar, lamentando muito a perda do companheiro e amigo do projeto.

Distribuindo presentes para a garotada

Para Huta e Pytha, uns dos diretores do projeto, seu Assis vai deixar muita saudades, ele foi um exemplo de vida, sempre se comportando de maneira exemplar diante dos alunos e de seus amigos.

Sempre cuidadoso com o projeto

Para os professores Edson e seu Marco Antonio, essa será uma perda irreparável pois seu Assis sempre foi um exemplo de vida para todos nós do projeto, que Deus o coloque em um bom lugar.

Sempre alegre com aquilo que gostava de fazer

Já os professores Eduardo e Cilo, lamentaram muito a morte de Seu Assis, ele era muito atuante e se dedicava demais ao projeto, ele vai fazer muita falta, lamentou os professores.

Um homem respeitado! um exemplo de vida!

Finalizando, Sósteni disse que iria abrir uma página do blog, com fotos mostrando o melhor momento de Seu Assis no projeto e que esta página ficará para sempre em nosso  blog, para que ele possa ser sempre lembrado por todos nós.


Seu Assis se enterrou-se hoje (Sexta-feira)10/05/13 às 10h00 no Cemitério São José em Cruz das Armas.

"Que Deus coloque o amigo em um bom lugar, porque aqui na terra você cumpriu com honestidade sua missão" São os sinceros votos de todos que fazem a família do Projeto Social Virando o Jogo aqui no Costa e Silva.