quinta-feira, 30 de maio de 2013

SEDES faz visita ao Projeto Social Virando o Jogo no Costa e Silva e promete fazer parcerias  para o seu crescimento

Seu Jacob Educador do Projeto falando sobre nosso trabalho

A convite do Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, o Senhor Sósteni dos Santos Bezerra, a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de João Pessoa) foi conhecer na noite de ontem, Quarta (29) o Projeto Social Virando o Jogo no Conjunto Costa e Silva. O projeto existe há mais de dois anos e faz um trabalho com 150 crianças e adolescentes advindas de vários bairros da cidade e que também participam do Projeto. Na oportunidade, a Srª. Cely Andrade, que veio representando a Drª. Marta Geruza, que é titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social,   se comprometeu em ajudar o Projeto no que for possível. Ela falou que essa gestão tem compromisso com as causas populares e que a Secretaria Drª. Marta Geruza, vem fazendo um grande trabalho, levando essas ações a quem mais precisa. Cely disse ainda, que dentro da medida do possível esta Secretaria irá ficar a disposição do projeto para juntos fazermos parcerias que tragam benefícios para essas Crianças e adolescentes, comentou Cely.

Sósteni falando como o Projeto iniciou

O Projeto foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2010, que tem como local de suas atividades o campo da Chesf, o Campo do Poeirão e a Quadra de Esportes da Escola Municipal Duque de Caxias.


Drª.Cely Andrade disse que ficou encantada com o projeto


Em sua fala, Sósteni falou como surgiu o Projeto. Sósteni disse que ele nasceu da necessidade de tirá as crianças do convívio das drogas, pois o nosso bairro estava acontecendo muito casos de Crianças se drogando e quando conseguiu organizar um grupo de voluntários e formar no inicio um grupo de 100 crianças e adolescentes, para praticar esportes e se livrar desse mal que hoje é um desafio pra qualquer Governo, exterminar as drogas do convívios das crianças. Depois que formaram esse grupo de crianças, nós conseguimos descobrir um problema mais grave ainda, existia 40 Crianças sem estudar, ou seja, 20 se encontravam evadidas das escolas e outras 20 nem se quer estudavam, e hoje, todas estão estudando e é o primeiro critério que nós adotamos para participar do projeto, recebemos a criança que não estuda e depois as colocamos nas escolas.

Muitos Pais se fizeram presentes a reunião


Descobrimos ainda no inicio fazendo pesquisas com os alunos, que muitas dessas Crianças já tiveram seus pais assassinados e outros que estão presos em vários presídios de João Pessoa, por terem envolvimento com drogas, assalto e homicídios.

Mais de 80 Pessoas estiveram presentes 


Representando a Secretária de Desenvolvimento Social, a Srª. Cely Andrade,  aprovou a iniciativa da Associação e se comprometeu em apoiar o projeto. “A Prefeitura de João Pessoa através da SEDES, irá dar suporte para o crescimento do Projeto Social Virando o Jogo. Vamos estudar com a nossa Secretária a viabilidade e de que forma iremos ajudar. O projeto é uma forma de expandir o talento dessas crianças e adolescentes e quem sabe de lá saiam Jogadores de Futebol ou Médicos, Advogados entre outros profissionais”, afirmou.

Os Pais saíram bastante satisfeitos com a possível ajuda da Sedes  


 “Sósteni comentou ainda, que atendemos crianças de diversos bairros da capital e algumas possuem dificuldade para se deslocarem para o Centro de Treinamento pelo fato de serem carentes e não terem condições de se deslocar até o projeto. Minha intenção é descentralizar as atividades e levá-las para outros bairros cidade, para isto já estamos transformando o Projeto em uma OSCIP, para que possamos obter recursos e beneficiarmo-nos um número maior de crianças e Adolescente, tendo em vista que muitos alunos desistem por ser inviável financeiramente o deslocamento. E para isso precisamos de apoio do poder público, portanto, já recorremos as Secretarias de Esportes, a Sedes entre outros Órgãos para que nos ajudem a manter esse projeto”.

Momentos de agradecimentos ao nosso Deus com oração


Na segunda etapa do projeto, vamos também partir para o Futebol feminino, a procura tem sido grande e em breve nós iremos também ter o futebol feminino, concluiu Sósteni.

No final a Drª.Cely Andrade foi homenageada com flores

A nossa união com certeza vai fazer a diferença, esse é o nosso Projeto Social Virando o Jogo sejam todos bem vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário